domingo, 16 de agosto de 2009

De volta!

Pra quem perguntou: não, a viagem não foi tão ruim assim. Mas eu estava cansada de cuidar de 12, 10, 6 crianças; estava cansada da mãe do meu host fazendo tudo do jeito MAIS complicado, querendo empurrar pras crianças atividades que elas NÃO queriam fazer, e de depois ter que aguentar os choros e resmungos por causa de tais atividades; estava cansada de ver minha host estragando a Maggie, a Greta e a Tory a ponto de as três ficarem completamente insuportáveis, principalmente porque eu sei bem que vai demorar pra elas entrarem na linha novamente.

Apesar disso, eu devo admitir que as duas semanas em Cape Cod foram agradáveis. Eu provavelmente teria aproveitado mais se a gente estivesse esquiando, mas ok hahaha Também estou 900 dólares mais rica então né, não vou sair por aí reclamando da minha vida ;)

Agora, de volta a rotina. Hoje, mais tarde, vou ao cinema com a Patricia, que é uma menina que mora aqui perto de casa. Vamos ver Adam no Bethesda Row. Depois digo como foi. Ainda são 3h30pm, e eu tenho mais 2h30 pra matar, provavelmente vou assistir um filme. Adoro ter dias de folga de novo, meu. Tava há duas semanas só trabalhando. Sexta-feira tive um pequeno break down e liguei pra minha mãe chorando, disse que estava muito estressada, overworked e que queria voltar pra casa. Coitada da minha mãe! Me arrependi depois. As meninas me viram chorando e falaram pra minha gost, ela veio depois toda preocupada me perguntar se eu tava bem, se ela podia fazer qualquer coisa por mim, e depois ela me disse pra ir dormir super cedo ("dormir". Pra parar de trabalhar). É que é que nem eu falei ali em cima... Era muita coisa, sabem? Muitos sapos engolidos em duas semanas. E minha host é tão simples, e a Jane (mãe do meu host) é tãão complicada. Eu acho ela um amor, mas só um exemplo: ela colocou um filme japonês com legendas em inglês pras crianças assistirem. ÓBVIO que nenhuma delas queria ver! A mais velha era a Maggie, que tem 11 anos. Elas queriam ver Madeline. E a mulher querendo que elas assistissem a versão japonesa de Shall we dance?, tooda estusiasmada. Talvez o filme seja bom, mas não pra crianças! Conclusão: eu tive que aguentar as crianças fazendo manha, chorando, reclamando (isso foi um pouco antes do meu acesso de raiva, estresse, saudade, whatever), até que eu decidi trocar a MERDA do filme sem nem perguntar, e quando ela entrou na sala e viu todos assistindo ela disse "Yes Carol, maybe you were right". SÉRIO?

Enfim, minha mãe me acalmou e disse que se eu quisesse voltar pra casa eu podia voltar quando quisesse, mas que ela sabia que não era isso que eu queria. Que era pra eu me acalmar e contar até 1 milhão, que nem ela fazia com os alunos dela. Pra eu não perder a calma e PENSAR NOS DÓLARES. hahaha Amo a minha mãe! Sei lá, conclusão final: ano que vem eu vou optar por ficar em casa e não ir pra Cape Cod, quase 100% de certeza. É demais pra mim hahaha

O que me deixa mais feliz é que EM DUAS SEMANAS ELAS COMEÇAM AS AULAS! Oh, felicidade eterna! Mal posso esperar, tô pensando em contar os dias desenhando palitos na parede, que nem presidiarios hahah Que horror! Mas estou muito feliz meeesmo, PAZ!

Enfim, sem mais novidades. Meu próximo post provavelmente será o de 3 meses, vou tentar não esquecer...

Obrigada pelos comentários e visitas!

7 comentários:

  1. Nossa Carol, em algum momento deve dar mó desespero né! O ruim é que nao temos ninguém da familia ao nosso lado, mais com certeza só de vc ter falado com a sua mae deve ter sido um alívio né! Afinal ninguém é de ferro...Mas sempre tem o lado bom, agora vc ja sabe como é pro ano que vem se prevenir,rsrsrs... e ganhou um dindin a mais!!! Bom começo de semana pra vc... Beijos

    ResponderExcluir
  2. 900 doletas mais rica faz um vale aeeeeeeee..... to precisando pra tirar o visto!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Carol!!!

    Que loucura hein! Teste de resistência, resiliência e paciência! Parabéns!! Não sei se aguentaria 2 semanas assim!!!

    Mas agora desejo que tudo se acalme com as kids indo pra aula e vc tendo tempo pra respirar!!

    Bjão e s cuida!

    ResponderExcluir
  4. Ser au pair é testar a paciencia sempre!
    espero q agora com as aulas voltando
    tudo fique maaaaaaara pra vc

    rsrs

    ResponderExcluir
  5. Kaká!

    não se estressa... eu imagino que as vezes deve ser um saco cuidar de tanta criança (que as vezes são mimadas demais), mas pelo menos tu tá ficando rica. auehuaheuhauhehuaue
    continua aproveitando aí =)

    muitas saudades!
    sempre que vou no arco da velha, fico lembrando de ti e do nosso chocolate quente DENSO. SAUDADE!

    beijão e se cuida amigona =)

    ResponderExcluir
  6. eeentendi agora..
    alias, tb so tenho mais 2 semanas 'dessossegadas' pra ralar.. todo mundo em casa, a gente surta mesmo.. ainda mais nessa quentura!

    coitada da mae rs tb ja liguei pra minha chorando, 2 vezes, elas ficam doidas.. e sem acao ne :( pelo menos ta com $$ hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Europa, como assim?? Que chique!
    Pois é... Eu vou começar meu ano de au pair agora... Domingo to indo pros EUA!
    Boa sorte para vc por ai! Espero que sua rotina melhore... Mas pense no que sua mãe disse: Os dólares... hehehe! =)

    ResponderExcluir