segunda-feira, 8 de junho de 2009

Baltimore e assalto

Esse final de semana foi recheado de emoções hahaha
Sexta-feira à noite fui a um restaurante chamado Chicago Uno com umas gurias muito legais que conheci (inclusive, me acharam através do blog!). Foi bem divertido e a comida era boa, mas né, de AMERICANO... Nunca é a mesma coisa!

Sábado fiz umas comprinhas com a Dani, comprei uma saia na Old Navy por 15 dólares e uma blusa + um lenço na Forever 21 por 14! Adorei! Também tomei um ''slush'', que é um negócio que eu morro de vontade de tomar desde sempre, é tipo um gelinho com gosto... É bom, haha, tomam nos filmes, daí eu sempre tinha vontade! À noite eu e a Dani pegamos uma pizza na Domino's e fomos pra casa dela. Dormi lá e de manhã fomos para Baltimore. Acordamos cedo (mas, assim mesmo, atrasadas), fomos até a Virginia para buscar a Ju, uma amiga da Dani que conheci domingo e é muito legal (sotaque carioca is growing on me), e depois pegamos a estrada.

Chegando em Baltimore. Fomos no Washington Monument. Bem legal, mas tem que subir 228 degraus para chegar ao topo e não vale muuito a pena, estava tudo trancado lá em cima, e no primeiro passeio nós ja ficamos todas suadas e descabeladas haha Mas tudo bem! Depois andamos um pouco pelas pracinhas e tal, tiramos umas fotos e resolvemos ir almoçar. Almoçamos no Burger King (porque, né...) e depois fomos no túmulo do Edgar Allan Poe. É muito legal, sério! Eu não gosto muito de cemitérios, mas adoro o Poe haha Pensamos em visitar a casa dele, mas era um bairro meio barra pesada e a gente não quis parar o carro lá (ironia...), então seguimos para a harbour. Bem legal, com vários barcos e aquela brisa boa que sempre se faz presente quando tem água por perto, mas a água era suja, várias garrafas e coisas assim. Odeio isso. Enfim, tiramos umas fotos e resolvemos que íamos para outro lugar.

Eu queria ver o Holocaust Memorial, então pedimos informações para saber onde era. O casal que nos deu informação disse que era perto do Aquarium, então seria facil achar no GPS. Ok, lá fomos nós. Rodamos e rodamos, descobrimos onde era o Memorial, onde era a Barnes&Noble, o Hard Rock Cafe, mas nada de encontrarmos lugar para estacionar, e não estávamos a fim de pagar estacionamento porque é MUITO caro. Resolvemos, então, parar o carro numa ruazinha de um bairro residencial que encontramos. Era perto do centro, era de graça, era perfeito. Fomos andando até a Barnes&Noble, onde fiquei louca e morri oitocentas vezes: o prédio é GIGANTE, lindo, milhões de livros ao alcance de minhas mãos (mas não do meu salário), enfim... Amei! Tiramos mais umas fotos e nos dirigimos para o Holocaust Memorial. Bem triste e tudo, mas falando a verdade verdadeira: nada de mais.

Nós estávamos exaustas, andamos muito, o Sol estava escaldante, então decidimos que nossa viagem já tinha dado o que tinha que dar (doce ilusão), e fomos andando para onde deixamos o carro estacionado. Chegando lá, a surpresa: o carro foi assaltado. Levaram o GPS da Dani e minha bolsa vermelha com meus 2 pen drives, duas das minhas blusas favoritas, uma calça jeans, todas as minhas maquiagens, escova de dentes e a saia nova que tinha comprado na Old Navy. Sem contar que eu amava aquela bolsa/mala, ela era vermelha e linda. Chorei, gente. Fiquei muito magoada, sei lá, mas a situação da Dani ainda era pior, claro. Ela ligou pra um amigo, que trouxe outro GPS e então voltamos para casa. Estou esperando notícias sobre qual foi a reação dos hosts dela.

Ainda estou trabalhando na aceitação do fato de as minhas coisas terem sido roubadas. Claro que poderia ter sido pior, ao menos nenhum documento estava na mala, nem nada assim. Mas ah, adorava tudo que estava lá dentro! A gente bobeou sabe, depois de um tempo nese país a gente é tomado de um senso de segurança, imagina, a minha host quase nunca tranca a porta do carro. Mas claro que downtown Baltimore não é igual aos suburbios onde moramos. Estou triste principalmente por causa dos meus pen drives, que tinham todas as minhas músicas e fotos. Claro que eles terem sido roubados foi culpa minha duplamente, eles já não deveriam mais estar dentro daquela bolsa...

Eu e as meninas estávamos até falando em voltar para Baltimore o quanto antes para vermos o Aquarium e almoçarmos no Hard Rock Cafe, porque dessa vez o orçamento não estava ajudando. Mas não sei se vai rolar mais. Isso me deixa triste também. Mas apesar de tudo o final de semana foi bom, só o final que estragou um pouco.

Boa semana para vocês e obrigada pelos comentários e visitas!

P.S.: notaram os acentos? Obrigada Gêmeooo!!!

8 comentários:

  1. Nossa... que horrível... O problema é que não deveríamos , em nenhum lugar, ter que nos preocupar com isso... e a realidade é que temos, e em todos os lugares ... agora, o negócio é pagar estacionamento ( e aqui outro dia roubaram um carro dentro do estacionamento...) ve se pode...
    eu tbm sou assim, me apego as coisas facil facil.

    bjuuuuuz

    ResponderExcluir
  2. ai carol, que ruim!!! fiquei super chateada com a história do assalto.. mas pensa que são energias que se renovam! :)

    aproveita por ai! bjbj

    ResponderExcluir
  3. heyy chara ... isso acontece msm.. o q nunca pode fazer eh deixar gps no carro... e muito menos a mostra... pq eles roubam carro so por causa de gps... e eh oq vc falou... downtown eh diferente do suburbio q moramos kkkk

    fk bem q td isso vc recupera facil

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. talvez eu vá pra baltimore..

    assalto.. morro de medo.
    ;~~

    ResponderExcluir
  5. QUE MERDA CARA!
    sério.. deve ter sido muito ruim isso =~

    mas pense amiga, você não apanhou, heuheuehue ...
    já é alguma coisa né, se bem que não sei qual eu preferiria, apanhar ou ser assaltada.

    que bom que tu ta fazendo bastante coisas e conhecendo bastante lugares kaká
    espero que tu já tenha feito algumas amizades legais também.

    continua aproveitando o máximo!
    tu fez muita falta esse fim de semana
    e tenho certeza que vai continuar fazendo, mas a gente fica muito feliz de saber que ta sendo tudo ótimo e que tu ta amando ai, beijos!
    te amo.

    ResponderExcluir
  6. aiiiinnn kaakaa que coisa triste... mas sempre pense q pudia ser piooor!!e copmo dizem a moeda tem duas caras... no teu caso o tu findi teve dois lados..o ruim mas teve o TRI boom!! xDDDDDD

    tenho muuuita vontade de cohecer o Aquarium!! aiaiiiiii... ainda espero chegar laHH!!

    boa semanaaa guriiia!!beejO

    ResponderExcluir
  7. droga, isso deve ter sido mt ruim! ¬¬ tpo que bosta,mas pelo menos pense que tem algm usando roupas adoráveis tuas! sei lá podia ser um assaltante brega...mta saudades kaká! e que vozes fofas das meninas no vídeo!
    te amo! e ainda não consigo comentar
    isa

    ResponderExcluir
  8. Caraca Kaka, eh verdade temos que tomar cuidado com os centros, suburbio é bem diferente, principalmente os que vive as familias que tem aupairs! Ah, e como no Brasil, bem na minha cidade hehehe, o perigo eh centro, e nos lugares como praias, eles pegam mesmo..... agora meu bairro é nobre (pai zelador do predio) aqui na rua não é tão perigosoo.... como cidades de interiores no Brasil =D, acho que violencia sempre é a mesma em qualquer lugar, e quando as meninas falam que USA nao tem ladrao como Brasil, eu penso, eh porque vc mora em bairoo nobre, e nao em cidade grandes!

    Escrevi um monte de bobagem, mas eh oq penso ahuahuhauhauh

    Beijos

    ResponderExcluir