sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sooooorry...

Pô, eu não acredito que fiz 6 meses aqui e não postei nada. É que sinceramente, desanima postar quando basicamente ninguém visita o blog e basicamente ninguém comenta. Mas enfim.

É, fiz 6 meses aqui. O que eu posso dizer... Tudo o que falam é verdade: o tempo voa. Parece que foi ontem que eu cheguei aqui, eu lembro de tudo que aconteceu no meu primeiro dia. Mas sabe, por outro lado, parece que faz anos. É muito estranho, parece muito e pouco tempo. Pouco porque, como eu disse, eu lembro de tudo que aconteceu desde que eu cheguei, parece que foi ontem que eu tava trocando meu primeiro e-mail com a family lá no Brasil, parece que foi ontem que eu não passei na prova prática da carteira de motorista e cheguei em casa chorando e desesperada (pra quem não sabe, eu ganhei um concurso pra vir pra cá ser au pair, e eu precisava da carteira até um certo dia pra ficar online. Me deram 1 mês a mais.)

Só que tem dias que parece ANOS que eu estou aqui, por motivos bons e também por alguns motivos ruins. Se por um lado eu me sinto completamente adaptada, sei me localizar, arranjei algumas quase-amigas (eu já desisti de encontrar amigas de verdade no meu intercâmbio), visitei vários lugares, comprei muitas coisas, por outro... Eu não aguento mais morar na casa alheia, não aguento mais engolir sapo (parece que foram milhões - muito mais do que eu tinha engolido minha vida inteira no Brasil), não aguento mais aguentar crise de pré-adolescente...

Mas, all in all, eu amei meus 6 meses aqui. Até agora foi tudo bem. Tive dias bem ruin, e dias ótimos - nada de anormal. Conheci alguns lugares, mas não tantos quanto eu queria ter conhecido. Comprei algumas coisas, mas não todas as que eu queria ter comprado - mas só porque eu estou indo pra Europa em 21 dias, baby ;) 6 meses e 8kg depois, eu não sei mais o que fazer quanto a isso haha E eu também ainda não decidi se extendo por 6 meses ou não... Bom, eu tenho até dia 1 de abril pra decidir, e tenho absoluta certeza que vou decidir 2 dias antes!

Várias meninas me adicionam no MSN e no orkut pra me perguntar se eu gosto de ser au pair. Se minha família é ótima. Como está sendo meu ano. Se eu RECOMENDO o programa. Eu nunca sei o que responder. Depende muito do dia - essa semana teve um dia que eu detestei minha host family, mas tem dias em que eu choro quando eu penso em ir embora. Meu ano está sendo bom? Hum, no geral, mas eu tive uns dias muito darks em que eu só pensava em ir embora. Eu gosto de ser au pair? Não. Ah, uma que eu tenho certeza! haha

Eu acredito que o ano como au pair e o quanto tu vai gostar do programa é diretamente relacionado a como tua vida era no Brasil. Minha vida na minha cidade era tão boa e tranquila, meus amigos eram tão ÓTIMOS e minha família tão perfeita que... Eu nunca iria achar meu ano aqui melhor. Mas tem meninas que preferem a vida aqui, au pair, nanny, whatever, do que voltar pro que elas tinham no Brasil. E eu respeito isso. Mas é esse o motivo de eu não gostar muito de aconselhar ninguém.. Acho que vir pra cá ou não é uma decisão muito pessoal.

Enfim. Já escrevi um monte. Comentem aí :)

6 comentários:

  1. eu ti entendo em td q vc falou... da uma preguica de escrever pq o povo nao comenta mais como antigamente huahuahau o tempo voa vc ta a 6 e eu ja to pra completar 10 meses... povo no msn e orkut perguntando sobre au pair... digo q metade de amigos eu nao conheco nem faco a minima quem eh.. fk sem comprar pq ta indo pra europa... logikkk por isso q eu voltei com um monte de coisa de la huauhauh..

    sorte aiii aproveita tdddd

    bjs

    ResponderExcluir
  2. cada caso é um caso, né? tem gente que não tem a vida boa aqui e tem gente que tem.. tem menina que consegue uma host family perfeita e tem outras que não.. tem meninas que moooorrem de saudade e tem outras que não..
    e a maioria das meninas que vai não sabe o que espera por elas nos EUA.
    Resumindo, au pair é pra quem pode! Pra quem tem garra!!!
    Parabéns pelos 6 meses!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. tb ganhei concurso, pela world study leblon.. haha

    eu acho que a satisfação com essa vida de au pair tá muito relacionada com a família que vc tem aqui tb, se trabalha muito, se tem relacionamento ruim com as crias... porque nenhuma das minhas amigas que se matam de trabalhar quer estender! só eu! haeiouaeiue

    aaah férias, as vejo se aproximando..
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Pois eh... Essa vida de au pair... Nao acho que aguento por mais de um ano nao, pq sei que tem vida melhor pra mim no Brasil! So esperando eu voltar!

    ResponderExcluir
  5. Karol, adorei seu post!!! estava com saudades ja!! Pois é desse ser dificil essa vida nova, e deve dar muitas saudades da sua antiga vida, mais tudo é uma experiencia então tudo é válido né!
    Ai que legal que vc vai ver neve, eu sempre quis ver, mais aqui é meio difícil né hahahaha!!!
    E ainda estou em dúvida se vou ser aupair ano que vem ou se espero terminar a facul...
    Boa semana pra vc!! Beijãão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kaká!
    Então, eu não posso ir antes por causa da minha formatura, que é só em Março.
    E eu nem penso em não fazer a cerimônia, afinal, tô me formando na federal e a primeira com ensino superior de muitos na minha família..
    Beijão

    ResponderExcluir